Nosso companheiro de clube Professor Antônio Frederico Chitolina Recebe Título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo
por Rotary Club de Santo Ângelo-Norte
Nosso companheiro de clube Professor Antônio Frederico Chitolina Recebe Título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo
Na noite de segunda-feira, 11 de novembro, a Câmara Municipal de Santo Ângelo/RS prestou uma homenagem especial ao professor, concedendo-lhe o título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo. A iniciativa foi proposta pelo vereador Rodrigo Flores e aprovada por unanimidade entre os vereadores, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Chitolina ao município, tanto como educador quanto como Rotariano.
A cerimônia contou com a presença de amigos, familiares e companheiros de clube que se reuniram para prestigiar o momento. Emocionado, Chitolina agradeceu o título, destacando a importância do acolhimento que sempre recebeu da população Santoangelese.
REPOST @camarasantoangelo Na última Segunda-Feira,11, após sessão ordinária, a Câmara de vereadores, em sessão solene, fez a entrega do título de Cidadão Honorário do Município de Santo Ângelo ao senhor Antônio Frederico Chitolina, professor Chitolina como é amplamente conhecido em nossa cidade.
O projeto de decreto que concedeu o título à Chitolina foi proposto pelo vereador Rodrigo Thomas Flores (PDT). Conforme o vereador, o objetivo é prestar uma homenagem, assim como agradecer e reconhecer publicamente que “além de ser um cidadão honrado, destacado profissional nas diferentes áreas em que atuou ao longo de sua vida, Chitolina prestou também relevantes serviços voluntários à comunidade santo-angelense”
Homenageado
Antônio Frederico Chitolina, é natural de Tuparendi-RS, veio residir em Santo Ângelo e passou a atuar como professor. Antônio é reconhecido por sua atuação na área da Educação, compartilhando conhecimento acadêmico e desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento pessoal e social dos estudantes. Além disso, ele é atuante na área social e participa de eventos comunitários como as quermesses da Paróquia da Catedral e o movimento Cursilho.
O título de Cidadão Honorário visa o reconhecimento pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento local. Mesmo que não tenha nascido, a pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra.
A mesa de honra foi composta pelo Presidente do Legislativo, Felippe Terra Grass (PDT), vice -presidente, Vando Ribeiro (PSDB), secretário, André Pedroso (PP), representando o Poder Executivo, Secretário de GOverno e Relações Institucionais, Jânio Fernando Bones,e o Homenageado, Antônio Frederico Chitolina acompanhado de sua esposa, Alice Munchen.






