Todas as Publicações dos Clubes

Fala, Companheiro: Presidente de Imagem Pública do Distrito 4660 conta como foi sua história dentro da família rotária

Desenvolver uma atividade de forma voluntária é antes de tudo um amor consigo mesmo, sim é isso mesmo, um ato de amor que mostra que você está pronto para destinar ao próximo um pouco do que você  tem.   Quando eu comecei a minha vida nesse meio de doar ao próximo aquilo que eu tinha de bom, passei a entender o real sentido da felicidade, comecei a me amar mais e ser mais feliz. No ano de 2015 chutei o balde e mudei de  curso, queria novos desafios e um deles foi entrar para a família rotária e ser a primeira protocolo e associada fundadora de clube de Rotaract ( ser a voz que representa um clube não é tão simples) mas a vida seguiu e me apaixonei por viver o universo que estava inserida. De protocolo ao cargo de presidente foi um pulo e vários desafios apareceram no meu caminho, mas no final deu tudo certo. Deu vontade de desistir? Claro que sim, mas naquele momento a resiliência em saber que existia algo bom me esperando fez eu continuar. Foi uma gestão pesada como presidente e muito gente falando que não ia dar certo, ali aprendi uma coisa:  Pessoas tentam te colocar no chão, acham todos os defeitos e não qualidade. Eu pensei “ sempre me virei desde cedo, eu trabalho estudo e não tenho ninguém servindo de escora na minha vida, eu dona do meu caminho” e funcionou! Em 2016 entrei na Equipe Distrital do Rotaract e  para o Rotary em 2017 quando me tornei mães de jovens (Interact), sendo conselheira deles e vendo como existem jovens capacitados e determinados (me perdoem mas meu Interact Club de Santa Maria Dores é sensacional). Me tornei uma pessoa  realizada, feliz pois hoje sou Caroline Dalcin que não se importa em ser uma menina ‘padrão’, se tem gostos diferentes. Me importo em dar o melhor sempre, ser alguém capaz de contribuir para o futuro dos companheiros e principalmente sem perder o foco do que quero para minha vida. E quando alguns me perguntam como isso aconteceu? Planejamento e trabalho duro! Nada cai do céu além de chuva e granizo. Sem essa conversa de “ não tenho tempo, isso é coisa de rico, queria mudar minha sociedade e não tenho as condições para ajudar” Tudo isso é história, quando tu quer dá sim, quando tu quer tu achas tempo, quando tu quer mesmo poderás mais ser teu máximo. Um conselho que eu deixo é que todos possam doar um pouco do seu tempo para o outro, entender que as vezes as pessoas não estão naquela situação complicada por ser falta de esforço, as vezes elas só precisam de alguém para dar o impulso, impulso que pode mudar uma vida.  

Concurso Interno de Oratória

Durante o nosso recesso realizamos o nosso concurso interno de oratória da gestão, para assim estimular os companheiros a participarem do concurso distrital. O concurso abrange diversas áreas de conhecimento, fazendo os candidatos estimularem sua capacidade e assim colocar todas as ideias dentro de um texto para ser apresentado para o próprio clube/distrito.

por

Concurso Interno de Oratória no Rotaract Club de Cruz Alta

Hoje foi o Dia de iniciar o ano de 2019 com Concurso Interno de Oratória no Rotaract Club de Cruz Alta. Propomos o desafio com o seguinte tema: "Por meio do Rotary, nós somos conectados à diversidade humana de maneira especial, formando vínculos duradouros para o alcance objetivo comum. Neste mundo cada vez mais dividido, o Rotary é esta fonte de conexão". Os membros do Club tiveram o desafio de discursar aos Jurados do CIO 2019, Carol Vargas, Kayan Santos e Marcelo Silveira . Ao final, os jurados com suas avaliações escolheram nosso Representante que irá ao Rotaract Club de Tupanciretã para o Concurso Distrital de Oratória 2019. Parabéns a Estela Vargas que se sagrou Campeã do CIO 2019 de Cruz Alta! Aos segundo e terceiro lugares Marcelo Carvalho e Amanda Veriato nossas felicitações! E aos demais participantes que com seus excelentes desempenho no CIO. Aos jurados obrigado por dedicação em suas avaliações e tempo despendido além de contarmos com maravilhosas pessoas dados seus feedbacks! Nos vemos nos próximos concursos interno!

por

Fechando 2019 com chave de ouro

Na última semana de dezembro de 2019, quando muitos já estavam em férias, alguns membros do Rotaract seguiam em ação, visitando famílias de Cerro Largo e entregando presentes às crianças. Os presentes, mochilas recheadas de materiais escolares, foram doados por rotarianos. Para fazer a alegria da criançada, o Papai Noel Rotaractiano chegou de casa em casa fazendo barulho e distribuindo abraços. Junto com os presentes, ficaram palavras de incentivo ao estudo e a busca por conhecimento. Ao todo foram entregues 20 mochilas. As crianças que receberam os presentes foram indicadas pela Assistência Social de Cerro Largo, órgão que conhece as famílias que mais necessitam de ajuda financeira.

por

Localizar site dos clubes